Música

Quem é: Gabriel Ornelas

Conheça um pouco mais sobre um dos finalistas da etapa Brasil do Burn Studios #Residency

 

Com apenas 22 anos, o inquieto Gabriel Ornelas já acumula produções próprias em sua página no Soundcloud. Morando em Brasília, aponta a dificuldade de expandir uma carreira como DJ na cidade. Apesar de jovem, Gabriel já se define como empreendedor. Roupas, eletrônicos, viagens e, sobretudo, sua família estão entre as suas principais paixões. Mas o que será que esta mente jovem guarda de mais interessante? Vamos conhecer agora um pouco mais sobre o Gabriel, segundo ele mesmo.

Ínicio

Eu sou um produtor e DJ. Admiro boa mistura. A técnica de mistura de canções é uma característica única de um DJ. Minhas primeiras influências vieram do trance, principalmente ouvindo Tiësto. Mais tarde eu comecei a gostar mais de progressive, house, techno e deep house, cada um com seu estilo. Viver em um lugar com pouco espaço para a música eletrônica, me fez superar as dificuldades em busca do meu sonho: me tornar um reconhecido DJ internacional. Para isso, tive de ir para outra cidade para estudar e treinar música eletrônica. Cada passo que eu dou é sempre uma grande experiência e superação de obstáculos é uma sensação maravilhosa.

Influências

Armin van Buuren, Sasha e Carl Cox. Cada um tem um estilo diferente, mas a combinação dos três faria o melhor DJ de todos. Eu tento absorver seus estilos. Mas se pudesse escolher com quem trabalhar um dia, seriam Tiësto e Armin van Buuren (esse, sem dúvidas), pois eles estão vivos na cultura eletrônica há muitos anos e sempre em primeiro lugar. Esta é uma inspiração para mim. E se eu pudesse indicar discos, seriam Involver vol. 3, A State of Trance 2013 e Anjunadeep, porque cada um tem um estilo, que deixa em profundo transe e com variações de mixers que o deixarão em paz consigo mesmo. Não é agressivo e combina com o cenário de uma ilha deserta, por exemplo.

Experiência

Eu estou apenas começando, nunca tive uma oportunidade. A falta de oportunidades é um problema real no meu país. Mas no meu Soundcloud você confere o meu trabalho e as minhas produções.

Ibiza

É a capital da e-music do mundo! Imagine Should be Stronger, do Forget me Not tocando no sunset de Ibiza. Agora se fosse para escolher uma música para o sunrise em Ibiza, com certeza Butterflies, do Justin Martin.

Burn Studios #Residency

É a minha primeira oportunidade e é algo que eu desejo muito. Experiência acima de tudo. Conversando com outros DJs e grandes nomes da EDM, saber mais sobre esta indústria e, claro, ganhar o concurso.

Sonho

Estar em frente à praia, curtindo o ar salgado do mar e pode ter a liberdade de sentir e se mover para a sensação da música. Tocar em clubes famosos como Privilege (Ibiza), Mambo (Ibiza) ou Green Valley (Brasil). Ter reconhecimento e quem sabe, ser o único headliner de uma noite inteira em uma data especial, como a véspera de Ano Novo.

 

 

>>> Agora conheça o DJ Gabriel Ornelas com os seus ouvidos: http://soundcloud.com/gabrielornelasmusic 

 

 

 

 

 

 

 

 

Enviado por: Redação